Concurso SEFAZ/ES: com 150 vagas
A Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo anunciou o edital nº 01/2021 de seu concurso público com 150 vagas destinadas a profissionais de nível superior, sendo 50 vagas imediatas e 100 vagas para formação de cadastro reserva. A FGV - Fundação Getúlio Vargas será a banca organizadora responsável pela execução do concurso SEFAZ/ES.
Cargo
As oportunidades que estão sendo ofertadas são para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, que receberá subsídio de R$ 12.492,19 para atuar em jornada de 40 horas semanais.
Para concorrer à vaga, é necessário possuir curso de nível superior.
Confira como serão distribuídas as 150 vagas do concurso:
- Vagas imediatas (50): 34 vagas de ampla concorrência; 5 vagas para pessoas com deficiência (PCD); 9 vagas para negros; 2 vagas para indígenas;
- Cadastro reserva (100): 70 vagas de ampla concorrência; 10 vagas para pessoas com deficiência (PCD); 17 vagas para negros; 3 vagas para indígenas.
Como se inscrever
As inscrições serão realizadas apenas via internet pelo site fa FGV - Fundação Getúlio Vargas. O período de inscrição inicia às 16h do dia 31 de maio e segue até as 16h do dia 05 de julho de 2021.
Ao acessar o site, o candidato deverá fazer o cadastro preenchendo todas as informações que serão solicitadas. Para confirmar a inscrição, basta gerar o boleto da taxa de inscrição no valor de R$ 87,00 e efetuar o pagamento dentro do prazo.
Para maiores informações acesse o edital completo pelo botão no topo da página.
Após a homologação da inscrição, no mesmo site indicado, o candidato poderá emitir o comprovante de inscrição.
Em alguns casos é possível solicitar a isenção da taxa de inscrição?
O concurso SEFAZ/ES será composto pelas seguintes etapas:
- Prova objetiva, etapa de caráter eliminatório e classificatório;
- Prova discursiva, etapa de caráter eliminatório e classificatório;
- Prova de títulos, etapa de caráter classificatório.
As provas escritas serão realizadas na data provável de 29 de agosto de 2021, preferencialmente no município de Vitória/ES.
Prova objetiva
A prova objetiva terá 110 questões, sendo 50 questões de Conhecimentos Gerais (peso 1) e 60 questões de Conhecimentos Específicos (peso 2).
Prova discursiva
A prova discursiva acontecerá no mesmo dia da prova objetiva, no turno da tarde, e será composta por uma questão de conhecimento específico, valendo até 30 pontos.
Para ser aprovado nesta etapa, o candidato deverá obter a nota mínima de 12 pontos e só serão corrigidas as provas dos candidatos que forem aprovados na prova objetiva dentro do quantitativo correspondente a seis vezes o número de vagas efetivas.
Prova de títulos
A prova de títulos valerá seis pontos.
Todos os títulos apresentados deverão ser correspondentes aos conhecimentos do cargo em disputa, conforme previsto em edital.
Validade do certame
O prazo de validade do concurso é de dois anos, a contar da data de homologação do seu resultado final. Esse prazo poderá ser prorrogado por igual período
Para maiores informações acesse o edital completo pelo botão no topo da página.
